Resultado T1: 2° Etapa Fórmula Light - Vanport

Em 09/03 no circuito de Vanport, foi realizada a segunda etapa da Formula Light T1 2013. Sendo um dos circuitos mais rápidos da temporada, a corrida em Portland seria um grande desafio. Andar em alta o tempo todo com um F3, não é tarefa fácil.

Durante toda semana de treinos livres, pilotos e equipes trabalharam forte afinando setups, em busca de um carro mais estável para corrida.

 A pole ficou com o piloto Mauro Botosso (R4Fun), em segundo largou Eduardo Carneiro (VRT Morredores), na terceira posição Daniel Pilha (Mutley Racing), 4º Edilson Carneiro (VRT), 5ª Luiz Fernando (Esso Team Racing), 6º Stefano Dorta (Black Hawks), 7º Pedra Junior (Flip'S Racing Team) e fechando as oito primeiras posições Dinomar Redfield (sem
equipe).



Na largada a preocupação era com a primeira curva, quando os pilotos partiram, Edilson foi
muito bem ganhando três posições e assumindo a liderança logo na saída da C1, Mauro caiu para terceiro e Eduardo Carneiro para quarto. Luiz Fernando fez ótima largada, chegou a ficar em segundo, perdeu a posição para Mauro e se manteve em terceiro. Wesley Mendes Engineering Mendes, vice-campeão em 2012, fez sua estreia na temporada e largou bem, pulou da nona para a quinta posição, seguido por Stefano Dorta e Pedra Junior.

 Ao final das cinco primeiras voltas, Edilson era o primeiro, seguido por Mauro, Luiz, Redfield, Mendes, Dorta, Pedra Jr, Pilha, Stefano e Filipe Rocha.


Mauro e Edilson abriram boa vantagem para Luiz e Redfield que brigavam pela terceira posição, em quinto Mendes experiente, segurava Stefano e Pedra, os pilotos trocaram de posições varias vezes até o erro e abandono de Mendes.

 Pouco antes da metade da corrida Mauro conseguiu fazer a ultrapassagem em Edilson, e assumiu a liderança. Muitos abandonos marcaram a corrida, Daniel Pilha, Eduardo Carneiro, Dinomar Redfield, Wesley Mendes, Kalyl Sales, William Cândido e mais alguns pilotos não completaram a prova.


 No final após seguir Mauro de perto boa parte da corrida, Edilson Carneiro encostou, pressionava o piloto da R4FUN, mas não tinha a mesma velocidade que Mauro nas retas e a
briga continuava. Após aguentar a pressão de Edilson por varias voltas, Mauro escapou um pouco na curva e foi o suficiente para Edilson fazer a ultrapassagem, se manter na posição e cruzar a linha de chegada em primeiro, conquistando sua primeira vitória no ano, Mauro Botosso foi o segundo e completando o pódio Luiz Fernando.



"O piloto Pedra Junior chegou na 4° posição e o piloto Filipe Rocha na 7° posição."


Agora os pilotos se preparam para próxima etapa no dia 23/03 no circuito de Birmingham.





Formula Brasil AV






Nenhum comentário:

Postar um comentário